14/07/09

A história de Samuel....


A paz Galerinhaa....

HOJE NA ESCOLINHA, VAMOS FALAR SOBRE A HISTÓRIA DO MENINO SAMUEL..
EIITA MENININHO ABENÇOADO POR DEUS..
O SEU NASCIMENTO, FOI O PRIMEIRO MILAGRE QUE ACONTECEU COM ELE...


Elcana ( Pai de Samuel) era casado com Ana que era estéril (I Sm 1,5). Um dia no Templo Ana chorava suplicando a Deus o dom da maternidade.

O sacerdote Heli achou que Ana estava bêbada e foi chamar sua atenção. "Não é assim, meu senhor, respondeu Ana, eu sou uma mulher aflita; não bebi nem vinho, nem álcool, mas derramo a minha alma na presença do Senhor. Não tomes a tua escrava por uma pessoa frívola, porque é a grandeza de minha dor e de minha aflição que me fez falar até aqui." Heli respondeu: "Vai em paz, e o Deus de Israel te conceda o que lhe pedes."


Ana consagra seu filho a Deus, na verdade a vocação de Samuel começa com a vocação de sua mãe á maternidade. Assim depois de um ano Ana apresenta no templo com seu filho no colo. Quando ele é desmamado Ana leva seu filho para morar com Heli e Samuel passa a dormir na parte mais sagrada do Templo e tem a função de manter o fogo que havia caído do céu acesso.

Uma vez por ano Ana tecia uma túnica e levava para Samuel. A túnica sempre ficava pequena.

A voz de Deus há muito tempo não era ouvida. "Os filhos de Heli eram maus; não conheciam o Senhor" I Sm 2,12. Ó menino Samuel crescia na companhia do Senhor" I Sm 2,21 b.



Um dia estava Samuel dormindo quando escutou chamar seu nome. Correu até Heli pensando ser ele que o chamava. Heli pediu a Samuel que voltasse a se deitar. "Pela terceira vez o Senhor chamou Samuel, que se levantou e foi ter com Heli: Eis me aqui, tu me chamaste. Compreendeu então Heli que era o Senhor quem chamava o menino. "Vai e torna a deitar-te disse-lhe ele, e se ouvires que te chama de novo, responde: "Falai, Senhor que vosso servo escuta!


Nenhum comentário: