20/11/2012

Viva Nossa Senhora \o/


Você sabia que estão se aproximando várias festas de Nossa Senhora? Não??? 

Então, estão chegando as Festas de Nossa Senhora da Conceição e de Nossa Senhora de Guadalupe. As duas são a mesma Maria Mãe de Jesus, mas que com nomes diferentes acolhe a todos os povos.


Nossa Senhora da Conceição é o título dado a Nossa Senhora por ela não ter sido concebida com o Pecado Original de Adão e Eva, a desobediência. Nossa Senhora, desde os planos de Deus, desde o ventre da sua mamãe Ana, não tem pecado, pois ela foi inteiramente preparada para ser a Mamãe de Jesus, o nosso Deus menino. A festa dela é celebrada dia 8 de Dezembro!!! Viva Nossa Senhora!!!

Juan Diego e Nossa Senhora
Nossa Senhora de Guadalupe apareceu para um indiozinho chamado Juan Diego, lá no México. Através dele a devoção e o amor à Nossa Senhora começou a crescer naquelas bandas. Nossa Senhora de Guadalupe é a padroeira principal da América Latina, o nosso continente. Uma vez, para provar que estava falando a verdade sobre as aparições, Nossa Senhora pediu para o indiozinho levar várias rosas para o Bispo, enroladas em seu manto e pra dizer que "nessas rosas ele (o bispo) veria a vontade dela de se construir uma capela e ele cumpriria". Dito e feito. Quando Juan chegou perto do Bispo, desenrolou seu manto para mostrar as rosas, mas apareceu no manto uma linda imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, do jeito que o menino a via. Quando o Bispo viu, a vontade da Virgem Maria foi feita e foi construída uma linda capela.. A Festa dela é 12 de Dezembro. Legal, né?

Vamos rezar?

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!

Nenhum comentário: