05/06/2013

Ensinar as crianças a amarem Jesus, nosso grande amigo, eis a nossa missão!

Iae galerinha, tudo bem? Aos evangelizadores, meu carinho e gratidão pelos acessos de sempre!

Apesar de estar meio ausente aqui do EvangelizaKids, quero partilhar com vocês a minha última grande experiência com as crianças.

Pe. Clodoando, ISch pregando no Retiro da Catequese

Como já disse aqui, fui do Ministério para as Crianças da RCC e ainda me sinto parte, apesar de não estar ativamente no ministério. Hoje sou catequista de preparação para a 1ª Eucaristia e nos encontros com as crianças consigo colocar em prática tudo o que aprendi no MC: Dinâmicas de Cura Interior, Kerigma das Cores, Kairós Infantil, Seminário de Vida no Espírito com Crianças, dentre outras coisas.

Eu, Silvana, Regiane (minha irmã) e nossas crianças na procissão
De entrada da Missa da Primeira Eucaristia
No último domingo, 2 de junho, tive a graça de formar, junto com minha irmã Regiane e mais uma amiga, a Silvana, mais uma turma de crianças da catequese e pela primeira vez, esses 21 filhos de Deus receberam o Cristo Eucarístico, viva!

Foram dois anos de muita batalha, mas também de muita alegria, diversão, oração e experiência com o Grande AMIGO Jesus!

Minhas catequisandas...
Meus catequisandos...

Pela falta de material (quer dizer, por não podermos usar) e pela faixa etária deles (o mais velho tinha 8 anos quando iniciamos), toda nossa jornada foi à base de música, orações fáceis e brincadeiras.

Vê-los curiosos pelas coisas de Deus, felizes por acharem uma passagem bíblica na gincana, ou participando da Santa Missa sem ser por obrigação, deixou meu coração muito feliz e cheio de esperança, pois sei que a Igreja terá um futuro maravilhoso!


Um dos primeiros encontros...

Na Missa da primeira eucaristia meu coração vibrava ao olhar aqueles olhinhos esbugalhados e aqueles 21 'anjinhos' tremendo de medo e ansiedade para receber o Deus da Vida!

Foram muitas broncas dadas, gritos, briguinhas... hehe... mas ao final, vê-los "formados" em Cristo Jesus, me fez ver que tudo valeu a pena! Madrugadas viradas preparando atividades, pesquisas e mais pesquisas, reuniões e mais reuniões... tudo valeu muito a pena!


Logo no começo...

Ao ver cada um deles recebendo Jesus pela primeira vez, fui tomado por tão grande alegria, que a mesma não cabia em mim! Foi lindo demais!

Jesus agora concretizou a amizade que já tinha com cada um deles! Essa foi a grande prova de amor, a maior que Jesus pode dar a cada um deles: Seu próprio Corpo e Sangue como alimento da alma!

Uma das minhas catequisandas comungando pela primeira vez..
Como disse meu pároco, Pe. Clodoaldo Kamimura, ISch, a catequese tem como função fazer com que essas crianças aprendam a amar Jesus!


Tenho certeza que esses pequenos aprenderam e colocarão em prática cada ensinamento, cada minuto de encontro, de meditação, de brincadeira, de louvor!


Bendito seja Deus!


Tamu Juntu!

Nenhum comentário: