21/06/2013

João Batista, um grande amigo de Jesus!


Salve Salve galerinha!

No dia 24 de junho, próxima segunda-feira, celebramos a grande festa do nascimento de São João Batista, primo e amigo de Jesus. São João é o único santo que tem seu nascimento e sua morte celebradas em duas datas.

São João Batista é um grande exemplo de como deve ser a nossa amizade com Jesus, nosso Deus amado.

Todo mundo deve querer o melhor para o seu amigo, não é? João Batista sempre quis fazer com que Jesus aparecesse. João sabia do grande amor e poder de Jesus e também sabia que Ele era Deus e por isso sempre se fazia de seta que apontava para o Deus Filho, nosso amado Jesus.

São João Batista, Nossa Senhora e o Menininho Jesus

João Batista foi o último profeta da bíblia e ele tinha uma missão super, hiper, mega especial: preparar o caminho para Jesus, que logo apareceria.

Muita, mas muita gente seguia João Batista. Ele batizava todo mundo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e sempre anunciava para essa multidão, que viria alguém bem maior que ele.

Ele não queria glória nenhuma pra ele mesmo e sempre dizia: Eu batizo com água, mas virá Aquele que batiza com fogo! Ele estava falando de Jesus!

Uma vez Jesus apareceu e João Batista disse: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim." (João 1, 29-30)

Viu? João só fala bem de Jesus e sempre apontava para Ele como verdadeiro, único e seguro caminho de salvação!

Viva São João Batista!

Paz e Bem!

Nenhum comentário: