10/02/2009

Cenáculo p/ Crianças desta Semana....Tema: São Benezet...

A paz Galerinha...
Vamos estreiar nosso Blog, com a História, deste pequeno Grande Santo, que é São Benezet, ou São Bentinho, como podemos chamá-lo...

Conversamos bastante sobre ele, nesta Terça-Feira...né..
Iai, sua fé, é Forte e pode mover grandes pedras???

Aqui vc pode ler a história que foi contada nesta Terça-Feira, e baixar para o seu PC, o Desenho de São Benezet...

Veja a História...
_______________________________

São Benezet, pequeno Bento, Ou São Bentinho…

sao-benezeti-para-colorirBenezet, nascido em 1163 na região da Savóia, na França, era um humilde, mas alegre, pastor de ovelhas de doze anos. Diz a tradição que ele ouviu, de repente, uma voz conversando com ele e dizendo ser Jesus. Como não enxergasse nada à sua volta, de imediato ficou apreensivo, mas depois permaneceu confiante. Vejamos como tudo isso aconteceu, no início do segundo milênio, cheio de superstições e perseguições aos cristãos. 

Para Benezet, ou pequeno Bento, como era chamado, ter ouvido aquela voz não seria nada se não fosse a natureza da ordem que veio com ela. Deveria erguer uma ponte sobre o rio Ródano, do qual nunca tinha ouvido falar, além de ter de abandonar a profissão que tanto amava. Porém o chamado tinha sido tão real que Benezet não pensou duas vezes e se pôs a caminho. Ele também não estranhou quando, centenas de metros adiante, um jovem veio a seu encontro e simplesmente lhe comunicou que o acompanharia em sua empreitada na construção da ponte. 

Ao chegar, finalmente, às margens do rio determinado, na cidade de Avignon, Benezet assustou-se com o seu volume d’água. Orientado pelo novo amigo, que na verdade era um anjo que depois desapareceria, procurou o bispo, contando-lhe a missão que recebera. Foi ignorado. Procurou, então, o prefeito, e este, julgando tratar-se de um louco, disse que o ajudaria se removesse uma pedra que atrapalhava a cidade e a usasse como alicerce para a gigantesca obra a ser erguida. 

Dizem os devotos que tudo mudou a partir desse momento. Benezet apenas fez o sinal da cruz sobre a pedra e, depois de levantá-la com facilidade, levou-a nos ombros até onde deveria ficar. Enquanto fazia isso, dezoito doentes teriam tocado a sua túnica e se curado imediatamente. Diante desse prodígio e graças, tanto o prefeito quanto o bispo assumiram a construção da obra que ajudou o desenvolvimento de toda a região. O pequeno Bento acabou falecendo antes da conclusão da ponte, que levou onze anos para terminar. 

A ponte resistiu quinhentos anos antes de ruir. Foi reconstruída e trata-se do marco da cidade de Avignon, que tem, como seu padroeiro, são Benezet, ou o pequeno Bento, como querem os devotos, que nunca mais deixaram de pedir por sua intercessão e de festejá-lo no dia 14 de abril.

__________________________________________________ 

Vamos Rezar?

Senhor Jesus, pela Intercessão de São Benezet, eu te peço uma fé, bem grande... para que como ele, eu possa vencer as dificuldades, as tristezas e as más vontades das Pessoas..
Com a Fé de Benezet, me ajuda a transportar as Montanhas da minha vida..


Amém

__________________________________________________ 

Dica de Deus de Hoje:

Blog do Programa Amigos do Céu
O Programa Amigos do Céu, que é apresentado pela TIA ADELITA, apresenta para as Crianças as Histórias Maravilhosas, dos Santos… Que São nossos Amigos do Céu.

Horário do Programa:

(SEGUNDAS E QUARTAS-FEIRAS)

09H35 ÀS 09H45
REPRISE: 17H45 AS 17H55

________________________________________

 Acessando o Blog, vc pode assistir os Melhores  Vídeos do “Amigos do Céu” e pintar e copiar para seu Computador, várioss Desenhos LINNNDOS, feitos pela Tia Adelita..

O Blog:
http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu

___________________________________

 É isso ai Galerinhaaaa.

Fiquem na Paz de Jesus e no Amor de Maria..

São Benezet, Rogai por todoas as Criançasssssssss…

Nenhum comentário: