07/04/2009

Lavai os pés, uns dos outros...eis a lição que Te dei...

É galerinha de Deus...
Estamos na Santa Semana Santa, a Semana das Semanas.
A Semana mais importante do Ano.

A nossa Santa Semana, teve inicio lá no Domingo,
que celebramos o dia que Jesus entrou em jerusalém...

Foi muito legal ver, muitas crianças com os Ramos nas Mãose balançando, dizendo: Hosana Hei, Hosana Há..


Mas, hoje vamos falar da nossa próxima grande celebração...
Na verdade, a primeira parte de uma Grande celebração de 3 Partes..



Essa Grande Celebração, é chamada de Tríduo Pascal...
Quer dizer, são os 3 dias, as 3 partes da Preparação para a Páscoa.

A primeira das Grandes celebrações, é a Missa do Lava-pés...
HÃ??? Lava-Pés??? É isso mesmo..

Lava Pés, porque Jesus, no dia da Sua ultima Ceia, 
lavou os Pés de todos os seus Discípulos, mostrando assim,
que Ele mesmo sendo Deus, quer lavar os nossos pés,
Mostrando que está a disposição do Serviço de Deus Pai.

Veja uma parte da Passagem da Missa de Lava-pés:

[Z1hqygwa.jpg]

Depois da Ceia, Jesus mostrou a seus discípulos, como eles tinham que amar uns aos outros. Jesus se levantou da mesa e amarrou uma toalha na cintura. Depois encheu de água, uma bacia e começou a lavar os pés de seus amigos. 
Simão Pedro não queria que Jesus lavasse seus pés e protestou dizendo:
" O Senhor quer lavar os meus pés???"
Jesus lhe respondeu: 
" Mais tarde voce vai compreender o que Eu estou fazendo agora."
Mas Pedro resistiu:
"Não vai lavar os meus pés nunca..."
Mas Jesus lhe disse:
"Se eu não lavar os seus pés, você não será um dos meus, 
não será meu amigo!"
Pedro disse:
"Ahh se é assim, pode me lavar todo, não só o pé, mas
também as Mãos e a cabeça."


Jesus respondeu: “Quem já se banhou não precisa lavar senão os pés, porque já está todo limpo. Também vós estais limpos, mas não todos”. Jesus sabia quem o ia entregar; por isso disse: “Nem todos estais limpos”. Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. Portanto, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz”.


- Palavra da Salvação.

T. Glória a vós, Senhor.



Lembrando:
Na Nossa Paróquia a Santa Missa de Lava Pés Acontecerá:

Na Matriz, Na Comunidade Sagrado Coração e
Na Comunidade São Pedro Apóstolo.
ás 20:00

______________

E Hoje tem Cenáculo para Crianças
Especial de Semana Santa!

Com o Tema:
Jesus me Salvou !!!


Nenhum comentário: