27/12/2009

Evangelho de Hoje: "Jesus aos Doze anos."

A paz Galerinha!!!


Hoje é dia da Sagrada Família de Nazaré!
Jesus, Maria e José!!!


E o Evangelho de Hoje, que Está no livro de SÃO LUCAS, vem nos falar sobre o dia em que Jesus ficou no templo sem José e Maria..


Vamos Lá!


___________________________




O Senhor esteja Conosco!
Ele está no meio de Nós!


Leitura do Evangelho de Jesus, segundo São Lucas...




Maria e José iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. Jesus tinha doze anos e foi com seus pais. Na volta, eles pensaram que Jesus estava com as outras crianças da comitiva e só depois de um dia de caminhada foram procurá-lo entre os amigos e parentes, mas ninguém havia visto Jesus. Então voltaram a Jerusalém, à procura dele.


Três dias depois, o acharam no templo, sentado entre os doutores que estudavam as Escrituras Sagradas. Eles ouviam e faziam perguntas. E todos ficavam admirados com a sabedoria de suas respostas.


Quando José e Maria o viram, ficaram admirados.
Sua Mãe lhe disse:
"Meu filho, por que nos fez isso? Teu pai e eu te procurávamos aflitos." Jesus Respondeu:
"Por que me procuravam? Não sabem que eu devo me ocupar das coisas de meu Pai?" Eles, porém, não entenderam as palavras que Jesus lhes disse. Então Jesus voltou para Nazaré e era obediente a seus pais. Sua Mãe Guardava todas essas coisas em seu coração. E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.


Palavra da Salvação,
Glória a Vós Senhor!


Nenhum comentário: