22/12/2010

A Visitação e o Canto de Maria

Olá Garotada! Olá Evangelizadores!

O Nascimento do Nosso Deus que é Rei e Menino está chegando!
Mas antes disso algumas coisas aconteceram... no último post nós vimos a anunciação, que foi quando um Arcanjo muito bonito, vindo do céu, foi visitar Nossa Senhora e dizer a Ela que Ela seria a mãe de Jesus.


Os Evangelhos da Liturgia de ontem e de hoje nos falam sobre a Visita de Nossa Senhora a sua prima Isabel que estava grávida de São João Batista, mesmo na velhice, e o canto que Nossa Senhora cantou quando foi saudada por Isabel, como a Mãe do Senhor.

Vamos ler o Evangelho?

Está ai:


Maria levantou-se e foi com pressa a uma cidade de Judá, na região montanhosa, onde vivia sua prima. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a voz de Maria, o bebê mexeu-se de alegria em sua barriga e ela ficou cheia do Espírito Santo. Isabel falou bem alto:
"Bendita é você entre as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre. De onde me vem esta honra de vir me visitar a mãe do meu Senhor?"



Maria disse:
"A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso desde agora, me chamarão bem-aventurada todas as gerações, porque o poderoso fez maravilhas em mim." E Maria falou da bondade de Deus, que sempre pensa nos pobres e não se esquece do seu povo. Ela ficou uns três meses ajudando Isabel, até o bebê nascer.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor!

Valew Galerinha!
Amanhã eu volto com o Sonho de José!

Nenhum comentário: