22/06/2011

Corpus Christi - Cristo Vive e está no meio de nós.

Procissão de Corpus Christi na Paróquia
Mãe e Rainha - Setor Jaraguá
Iae Galerinha!!! Paz!!!

Amanhã, 23 de junho, a Igreja de todo o mundo celebra o Corpo de Cristo, a Eucaristia, presença viva do Cristo Vivo entre nós...

Na Eucaristia, corpo e sangue de Cristo, somos alimentados e fortificados para que cada dia mais possamos viver a Santidade e o amor ao próximo como o próprio Jesus nos ensinou e pediu.

O próprio Jesus se dá em corpo e sangue, alma e divindade, para que possamos viver em comunhão com Ele e assim também com o Pai e o Espírito Santo que com Ele são um só Deus, como celebramos na festa da Santíssima Trindade, semana passada.

Benção do Santíssimo na Paróquia
N. Sra.da Conceição - Jaraguá
É um dia bonito onde literalmente preparamos o caminho do Senhor. Onde "damos o nosso tempo", para prepararmos um grande e lindo tapete de serragem, casca de ovos, sal, cal e outros materiais, para que o próprio Jesus passe entre nós, pelas mãos dos sacerdotes.

Que neste dia, possamos nos colocar diante do Senhor Sacramentado (na hóstia consagrada) e que possamos pedir a Ele que faça de nós e de todas as crianças do mundo, pequenos santos, que como São Domingos Sávio, Os 3 pastorinhos, Santa Maria Goretti e outros santos viveram o amor e a reconciliação desde a infância.


Paz e Fogo
Um ótimo feriado do Corpo do Senhor!

Nenhum comentário: