21/03/2013

Semana Santa| Domingo de Ramos


Salve Salve galerinha!

Paz e Fogo catequistas e evangelizadores infantis!

Neste domingo, 24, daremos início ao tempo mais santo da liturgia de nossa Santa Mãe Igreja, a Semana Santa!

São 7 dias de celebrações especiais que nos lembram e nos chamam a viver os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Essa "Semana Maior" tem início com o Domingo de Ramos, dia em que relembramos a entrada gloriosa de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém.

"Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!". Esse era o grito daqueles que esperavam Jesus na entrada da cidade santa com ramos nas mãos e colocando seus mantos no chão pra que Jesus, o Rei dos reis passasse sobre eles. A Cidade parou para receber Aquele que veio em nome do Senhor, Aquele que veio para falar das coisas do Pai, para anunciar a Boa Nova e para salvar o povo de Deus.

Cristo, a Boa Nova entrou na cidade e por isso podemos gritar com muita alegria: Hosana! Hosana! Hosana!

Vamos ler a história deste dia especial:



Entrada de Jesus em Jerusalém (Lc 19,29–44;Jo 12,12–13)


Os discípulos trouxeram um jumentinho e, lançando sobre ele as suas vestes, puseram Jesus em cima. Assim, Jesus seguiu para Jerusalém.

Uma grande multidão soube que Jesus viera à festa da Páscoa. Tomaram ramos de palmeiras, e saíram para encontrá-lo. Gritavam:

“Hosana! Bendito o rei de Israel que vem em nome do Senhor.”

E, indo até Ele, estendiam no caminho as suas vestes.

Os discípulos que vinham juntos se alegravam e davam louvores a Deus em alta voz, dizendo: “Bendito o rei que vem em nome do Senhor; paz no céu e glória nas alturas.” (Os discípulos de Jesus estavam animados porque pensavam que Ele seria coroado rei e venceria os romanos, mesmo Jesus já tendo dito: “Meu Reino não é deste mundo”.

Alguns dos fariseus, que vieram na multidão, disseram a Jesus: “Mestre, repreende os teus discípulos.”

Mas, Jesus disse-lhes: “Digo-lhes que, se estes se calarem, as próprias pedras falarão.”

Quando chegou em Jerusalém, vendo a cidade, Jesus chorou sobre ela, dizendo: “Ah, se ao menos neste dia reconhecesse quem te pode trazer a paz!”

Veja o vídeo dessa histórinha:

Nenhum comentário: