21/12/2012

4º Domingo do Advento: O Espírito Santo nos leva a servir

Iae galerinha!!!
Uhuuuuullll Jesus está chegando! E antes Dele vai chegar uma pessoa super especial e que é primo de Jesus. Vocês sabem quem é???



Estamos falando de João Batista, primo e precursor de Jesus, filho de Isabel e Zacarias.

Nesse domingo, vamos escutar no Evangelho sobre a visita que Nossa Senhora fez a sua prima, Santa Isabel, que já era idosa e estava grávida. Isabel morava um tantão longe de Nossa Senhora, e mesmo estando grávida, Maria foi até lá. Vamos curtir essa Palavrinha da Salvação?



Depois que o Anjo Gabriel anunciou o nascimento de Jesus, Nossa Senhora se levantou e foi com muita pressa a uma cidade de Judá, na região das montanhas. Lá nesse lugar morava sua prima e amiga, Isabel.
Quando Nossa Senhora entrou na casa de Zacarias e falou com sua prima Isabel, o bebê João Batista se mexeu de tanta alegria em sua barriga e ela ficou cheia do Espírito Santo de Deus!

Depois disso, Isabel falou bem alto:
"Bendita é você Maria entre as mulheres e Bendito é o fruto do Seu ventre. De onde vem esta grande honra, da mãe do meu Senhor vir me visitar???"


Maria ficou um tempão com Isabel e a ajudou a cuidar da casa, do Bebê João Batista e de tudo o que Isabel precisasse. Por isso mesmo, Maria é a mãezinha que nos ensina sempre a servir ao próximo!

Viva Nossa Senhora!!!

Nenhum comentário: