26/06/2013

Feliz dia do Papa!

Salve Salve galerinha!

Depois de celebrarmos o Coração Sagrado de Jesus, o Coração Imaculado de Maria, Santo Antônio e São João Batista, chegou a hora de celebramos dois grandes santos, tidos como pilares de sustentação de nossa Igreja Católica!

Estou falando dos Santos Pedro e Paulo! Os dois são apóstolos de Jesus, mas só Pedro O conheceu pessoalmente.

Os dois são celebrados juntos no dia 29 de junho, mas a Igreja do Brasil transfere essa data que é tão especial para o domingo, para que seja uma festa bem grandona!




Na verdade, quero falar sobre alguém que nós também lembramos nesse dia: o Papa!

São Pedro também foi Papa. Ele foi o primeiro! Chamado pessoalmente por Jesus, nosso amigão!

Nesse domingo então, somos convidados a rezar pelo nosso amigo Papa Francisco, o Doce Vigário de Cristo na Terra. Assim como São Pedro, o Papa Francisco também assumiu a missão de ser Bom Pastor para nós, pequenas ovelhinhas de Jesus.

O Papa Francisco hoje é o 'chefe' da Igreja Católica Apostólica Romana, é o 'Pai' de Nossa família religiosa. Como Sumo Pontífice, ele também tem a missão de ligar e desligar na Terra aquilo que quer que seja desligado no Céu. Ele é o ponto de unidade dos católicos de todo o mundo!

Você conhece o Papa Francisco, conhece a história dele? Não? Então mesmo que você conheça, vale a pena conferir esse vídeo:



Vamos rezar pelo Papa?

Jesus, nós te pedimos que abençoeis o Papa Francisco, sua saúde, sua família, sua congregação, seus sonhos e anseios, para que assim como Pedro, ele possa ser cada vez mais portador das suas bençãos, graças e poder!

Nenhum comentário: