31/10/2010

A história de Zaqueu...

http://1.bp.blogspot.com/_VPl6VaRYEE8/TMjD056MFtI/AAAAAAAALgQ/-9RCTIAfPL0/s1600/1zaqueooz01.jpg

Iae Galerinha!
hoje, Domingo dia do Senhor, escutamos no Evangelho a história do encontro de Jesus com Zaqueu, o puqueno cobrador de impostos que reconheceu seus erros e por isso a salvação entrou na casa dele e de lá não saiu mais!

Vamos conhecer a história???
A História é uma passagem do Evangelho, mas a que vou relatar aqui é a da bíblia da Criança da Editora Canção Nova. (Lucas 19, 1-20)

http://blog.educacional.com.br/rosaninhasouza/files/2009/10/peq-zaqueu1.gif
Num outro dia, Jesus entrou numa cidade chamada Jericó. Lá morava um tal Zaqueu, o chefe dos cobradores de impostos da cidade. Era tão baixinho que não conseguia ver Jesus, por causa de toda a gente que estava ali. Então, Zaqueu subiu numa árvore. Quando Jesus passou por baixo dela, olhou para cima e disse:
"Zaqueu, desça depressa daí, pois é preciso que eu fique em sua casa hoje."
Zaquel ficou muito alegre em receber Jesus na sua casa e disse: "Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e devolverei quatro vezes mais tudo o que roubei!"
Jesus disse:
"Hoje entrou a salvação nessa casa."

Palavra da Salvação
Glória a vós, Senhor!

É isso ai pessoal!
Nós somos convidados hoje, a devolvermos tudo aquilo que roubamos, as vezes até mesmo a alegria que roubamos de alguém, por uma grosseria nossa, por um não que dissemos, por algo de errado que fizemos. É tempo de reconhecer os erros e começar a fazer o bem! Como diz o Toto do Expresso HG no Twitter "Ainda se faz o bem", título também do novo CD da banda.

É tempo de aprender a fazer o bem!
Daqui a pouco vamos começar o tempo litúrgico do advento, tempo de espera da nova vinda de Jesus!
Jesus que vem como criança e restaura a dignidade de todas as crianças assim. Crianças abortadas, crianças que sofrem, crianças mal-tratadas, crianças que sofreram abusos sexuais.

Jesus nos chama hoje a descermos da árvore do egoísmo, da falsidade, da mentira, da roubalheira, da falta de amor, do ódio, para que Jesus possa entrar em nossa casa e com Ele trazer a sua constante e perene Salvação!
Valew!

Fiquem na Paz!
Tamu Juntu!



Um comentário:

Ana Paula disse...

Deus te abençoe, Robson! Indiquei seu blog para Hyde Flávia, ela quer uns links para mandar pro site da RCC Brasil.

Tamu juntu!!!

Bjs