26/04/2011

Fica conosco Senhor!!!


Iae Criançada, Olá Evangelizadores! A Paz do Cristo Ressuscitado!

No Evangelho de Hoje somos convidados a encontrarmos Jesus na Eucaristia e na Palavra. 

“Não estava ardendo o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho, e nos explicava as Escrituras?” Com essa frase, um dos discípulos de Emaús questionava sobre o "enxergar" Jesus através de Sua Palavra que é vida, que é de vida eterna.

Outro modo como os discípulos reconheceram nosso Senhor, foi através da Eucaristia: "Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía." Jesus vem a nós e se deixa encontrar na Eucaristia, no partir do Pão onde o Seu corpo e o Seu sangue nos são dados em memorial/memória da sua paixão-morte-ressurreição.

Esse é o nosso dever como evangelizadores infantis do Ministério para as crianças da RCC, na Catequese, na infância missionária ou em qualquer outra ferramenta de evangelização, tornar Jesus amado e conhecido e criar em nossas crianças o amor pela palavra e pela Eucaristia, presenças vivas do Senhor em nosso meio.

Tudo isso para que as crianças sintam desejo de estar com Jesus e de o seguirem. Para que assim como os discípulos de Emaús possam dizer ao nosso Senhor e amigo Jesus: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem che­gando!”Aqui na minha paróquia cantamos uma música muito bonita que nos remete a essa passagem bíblica:

Caminhando no horizonte iremos num vazio, por não ver a Ti, impossível caminhar se não estás aqui.
Nossos pés estão cansados, nossos braços sem forças pra lutar, nossas almas na esperança de Te encontrar.
Fica conosco Senhor, faz Tua morada em nós, incendeia nossos coração e nos dá um Espírito de Paz.  
Obrigado Jesus por estar aqui, no altar reunido com os irmãos, na partilha do pão, no abraço em união... Nossos pés estão cansados, nossos braços sem forças pra lutar, nossas almas na esperança de Te encontrar.
Paz e Fogo!
Santa Páscoa!

Nenhum comentário: