05/11/2010

Evangelho deste Domingo - Festa de todos os santos

Iae Galerinha!



No próximo domingo, dia 7, a Igreja celebra solenemente e novamente à festa de todos os Santos! A festa daqueles que foram grandes heróis aqui na terra. Não heróis porque realizaram grandes coisas ou porque tenham lutado contra dragões, gigantes ou demônios. Mas heróis porque viveram a radicalidade do Evangelho da Salvação e viveram cada uma das bem aventuranças anunciadas por Jesus no Evangelho narrado por São Mateus.

Você tem algum santo de Devoção???
Pra que um santo de Devoção???

Eu tenho um santo de devoção: Dom Bosco.
Eu o tenho como meu santo de devoção, porque quero assim como ele, me empenhar pra levar o amor de Deus e a palavra de Salvação a todos os jovens, para que tenham uma grande vida de radicalidade em Jesus.

"Daí-me almas e ficai com o resto..." Essa é a frase de Dom Bosco que mais gosto.


Vamos ler o Evangelho?
Aqui ele vai estar simplificado porque foi extraído da bíblia para crianças da Editora Canção Nova.
Está na Página 328.
Para os Evangelizadores, recomendo que também leiam na íntegra, o que pode ser feito, clicando AQUI.

O Sermão da Montanha (Mt 5,1, 4-8)

Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todas as doenças. Uma grande multidão vinha de toda parte e o acompanhava. Ele tinha muita compaixão dessa gente que era como ovelhas sem pastor.

Um dia, vendo aquela multidão, Jesus subiu numa montanha. Todos se aproximaram Dele e Ele os ensinava:

"Felizes os que choram, porque serão consolados... Felizes os puros de coração, porque verão a Deus..."

E ensinava muitas outras coisas lindas!

Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.

Fiquem na Paz e na Alegria do Senhor!
Que nossos Santos amigos nunca deixem de rogar por nós!

Nenhum comentário: